COMO SE DENIGRE UMA RAÇA?

COMPRA

Após a compra de um cavalo, o problema é seu!

Não tem garantia e nem suporte.

GARANTIA

Impossível dar garantia, não podemos afirmar e menos ainda garantir que um potro será bom, porém não podemos esconder defeitos.

ESCOLHA

A genética é parte importante, porém não determinante da qualidade do andamento, da morfologia ou da aptidão para esta ou aquela atividade equestre.

O COMÉRCIO

No comércio de animais existem pessoas SÉRIAS e HONESTAS, porém sempre existirão as DESONESTAS.

Jamais conseguiremos separar o joio do trigo.

PRÁTICA NOCIVA

O mercado de cavalos esconde práticas sujas que vão além do que se vê nos leilões e nas redes sociais. Vendas combinadas, laudos falsos de VET CHECK, cavalos maquiados, encartados e preços inflados são apenas a ponta do iceberg.

Assim se denigre uma raça!

LUCRO

Alguns lucram alto enganando aqueles que sonham criar, praticar esportes equestres ou mesmo a lida no campo. Vendedores jogam sujo pra manter o status super valorizando animais, lançando-os a preços exorbitantes, enfim, de alguma forma enganando o comprador.

NEGOCIAÇÃO

Sem transparência e com muitos artifícios, aquele que compra no impulso acaba se dando muito mal, adquirindo algo que lhe parece bom e recebendo um animal com defeitos e problemas.

SELEÇÃO

Ao decidir pela compra de um cavalo, selecione não só o animal, também o vendedor e o intermediador, busque referências, priorize os bons e mantenha distância dos mercenários e aproveitadores.

FONTE

Base: Instagram @souvaqueiroo, a quem pertencem os méritos da publicação original e texto próprio.

Edi Mendonça – Belém/PA, – 04 de Maio de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *