
COMENTÁRIOS
A venda digital, amplamente divulgada e utilizada, está suplantando as vendas físicas.
A DECISÃO DA VENDA
Passa pela escolha do animal, cuidados no manejo, mantendo-o limpo, saudável e jamais omitir defeitos.
A ética é fundamental!
A DECISÃO DA COMPRA
Direito exclusivo do comprador.
Necessário que se tenha em mente que o principal sentido envolvido na compra é a visão, seguida da audição e tato.
COMO FUNCIONA
Processo que envolve influência e persuasão, para isto utiliza-se técnicas, especialmente visuais que tem como base o comportamento do consumidor e sua psique (conjunto dos processos mentais e emocionais que caracterizam um indivíduo).
Necessário se faz entender as emoções, desejos e necessidades do cliente, e adaptar a comunicação e a oferta de acordo com essas características.
Sempre que possível se faz importante a definição do público alvo.
Para vender-se um animal para passeios e cavalgadas preciso direcionar minha oferta e campanha para atingir este universo de clientes, se para animais de recria, já será outro o publico alvo e assim por diante.
A VENDA PROFISSIONAL
A venda realizada amadoramente, não agrega valor, apenas evidencia o preço, quando o objetivo do vendedor é obter o melhor preço, necessário se faz agregar valor, porém é importante considerar que preço e valor são conceitos diferentes.
Preço: é o valor monetário expresso numericamente
Valor: percepção do comprador intrinsecamente ligado a interesse, qualidade, exclusividade e originalidade do produto ou serviço oferecido.
É importante agregar.
Confiança e credibilidade, agregam valor.
COMO APRESENTAR O PRODUTO
A apresentação do animal através de boas fotos e filmes, preferencialmente profissionais, evidenciam suas qualidades, agrega valor e desperta o desejo.
O objetivo é encantar o comprador.
Divulgar de forma que desperte o interesse, atenda a objetivos e anseios do comprador, prendendo sua atenção, oportunizando que observe as melhores qualidades e aptidões do animal, objeto da venda.
Diferente das fotos e vídeos amadores, o material produzido profissionalmente evidencia qualidades, porém sem “maquiagens” que podem induzir o comprador a erro, estes devem retratar a realidade do animal, de forma séria e responsável.
Fotos e vídeos requerem conhecimento de luz, sombra, ângulos e etc…
Uma foto com a iluminação incorreta, sombra projetada ou mesmo ângulo desfavorável, pode apresentar o animal de forma a imputar defeitos que nem existem.
CONCLUSÃO
A venda realizada de forma profissional, além de agregar valor, beneficia e aquece o mercado.
FONTE
Autor / Edi Mendonça – Belém/PA, 04 de junho de 2025
Como sempre, magistral. Parabens, mais uma vez.
Agradecemos seu comentário!