VENDA DIGITAL DE ANIMAIS

COMENTÁRIOS

A venda digital, amplamente divulgada e utilizada, está suplantando as vendas físicas.

A DECISÃO DA VENDA

Passa pela escolha do animal, cuidados no manejo, mantendo-o limpo, saudável e jamais omitir defeitos.

A ética é fundamental!

A DECISÃO DA COMPRA

Direito exclusivo do comprador.

Necessário que se tenha em mente que o principal sentido envolvido na compra é a visão, seguida da audição e tato.

COMO FUNCIONA

Processo que envolve influência e persuasão, para isto utiliza-se técnicas, especialmente visuais que tem como base o comportamento do consumidor e sua psique (conjunto dos processos mentais e emocionais que caracterizam um indivíduo).

 Necessário se faz entender as emoções, desejos e necessidades do cliente, e adaptar a comunicação e a oferta de acordo com essas características.

Sempre que possível se faz importante a definição do público alvo.

Para vender-se um animal para passeios e cavalgadas preciso direcionar minha oferta e campanha para atingir este universo de clientes, se para animais de recria, já será outro o publico alvo e assim por diante.

A VENDA PROFISSIONAL

A venda realizada amadoramente, não agrega valor, apenas evidencia o preço, quando o objetivo do vendedor é obter o melhor preço, necessário se faz agregar valor, porém é importante considerar que preço e valor são conceitos diferentes.

Preço: é o valor monetário expresso numericamente

Valor: percepção do comprador intrinsecamente ligado a interesse, qualidade, exclusividade e originalidade do produto ou serviço oferecido.

É importante agregar.

Confiança e credibilidade, agregam valor.

COMO APRESENTAR O PRODUTO

A apresentação do animal através de boas fotos e filmes, preferencialmente profissionais, evidenciam suas qualidades, agrega valor e desperta o desejo.

O objetivo é encantar o comprador.

Divulgar de forma que desperte o interesse, atenda a objetivos e anseios do comprador, prendendo sua atenção, oportunizando que observe as melhores qualidades e aptidões do animal, objeto da venda.

Diferente das fotos e vídeos amadores, o material produzido profissionalmente evidencia qualidades, porém sem “maquiagens” que podem induzir o comprador a erro, estes devem retratar a realidade do animal, de forma séria e responsável.

Fotos e vídeos requerem conhecimento de luz, sombra, ângulos e etc…

Uma foto com a iluminação incorreta, sombra projetada ou mesmo ângulo desfavorável, pode apresentar o animal de forma a imputar defeitos que nem existem.

CONCLUSÃO

A venda realizada de forma profissional, além de agregar valor, beneficia e aquece o mercado.

FONTE

Autor / Edi Mendonça – Belém/PA, 04 de junho de 2025

Um comentário

  1. José Castilho

    Como sempre, magistral. Parabens, mais uma vez.

Deixe um comentário para José Castilho Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *